12 de dezembro de 2011


Aula de história da arte é sempre bom, mas hoje foi PROFUNDO .. rs


Desenhar é algo que nos remete à crianças, os bons tempos que existem na memória de todos, tras lembranças e sensações, e todas estas, sem exceção, estiveram presentes por aqui neste dia 12 do mês natalino em que já éramos pra estar de férias.


Depois de executada, nos foi informado que era uma "maratona" de exaustão (algo que já sabíamos "subconscientemente" por estar vivenciando) e realmente foi. No início, nos deparamos com uma vontade imensa de fazer algo "cool" mas percebemos que, com o passar do tempo, estávamos cansando de organizar as coisas e logo, começamos a perceber os sinais de sensibilidade para o que o som emitia (fosse cor, textura, forma ...) e aquilo foi brotando de modo que esquecemos o "objetivo" incial para desenharmos aleatóriamente levados pelas ondas da música..


Foi um exercício apto a abrir mentes, antes presas a estereótipos e formas predefinidas e uma forma de dar um impulso incial pra quem quer, de fato, trabalhar com artes.


A calmaria que ficou na sala depois, foi bem interessante, comparando o estado em que estávamos antes de pegar papel e lápis de cor.